quinta-feira, outubro 11

Kiss me, oh kiss me



"Kiss me, oh kiss me

we've all been there too"




When the fight is over

and the storm is through

will you pick another

what will you get into?


So you stand in the corner

with those boxing gloves on you

you're all scared and lonely

we've all been there too


Kiss me, kiss me

if that can make it right

try me, defy me

just throw them on me

those failed expectations,

floods and aflictions

you're through

'cus I just might

take them home with me


And the cracks in the pavement

we've all fell there before

and bones built into skeletons

we've all been through that door


Kiss me, oh kiss me

if that can make it right

try me, defy me

just throw them on me

those failed expectations,

floods and aflictions

you're through

'cus I just might

take you home with me


Kiss me, oh kiss me

we've all been there too


Estou rendida a esta música do David Fonseca. É simplesmente genial. Tudo nela se conjuga para atingir a forma perfeita, o som, a letra, o ritmo com aquelas palmas e, claro, a voz dele.

No DVD "Dreams in Loop - Live", David Fonseca toca esta música mostrando-nos todos os arranjos que fez com ela e todos os sons intervenientes. Palmas, voz, um batuque de um instrumento qualquer engraçado que nem sei definifr, piano e acordeão. E depois mistura tudo aquilo, numa ordem que ele tão bem consegue definir na cabeça e (ainda melhor) transportar para o exterior.

É incrível como da cabeça dele saem todos estes sons, como ganha forma um pensamento cantado. Das mil e uma combinações possíveis que ele poderia arranjar com aqueles ritmos diferentes, contrói uma música que se vai desenhando e ganhando cor, forma, tom.

Sempre achei fantástico o processo criativo das músicas, algumas delas tão geniais. Interrogo-me como pode alguém misturar os sons certos de um modo também tão certo, tão natural. Tudo isto porque o meu ouvido não é lá grande coisa, e nestes mundos de músicos só sabe mesmo apreciar o trabalho dos outros, deixando para segundo plano quaiquer tentativas de fazer música. O meu ouvido é bem comportado, sabe que não nasceu para inventar novas miscelâneas de sons, limita-se a ficar ali quietinho a ouvir tudo com muita atenção. É um bom ouvido :)

2 comentários:

Guna disse...

Há coisas fantasticas, não há ? :)

helena disse...

Continuo a preferir a 4th chance :) se bem q tds deliciosas, principalmente se ouvidas no chão, em almofadas amarelas,a menos de dois metros de distancia, filmadas de costas, cantaroladas baixinho, com direito a sorriso especial no fim;)

Muito melhor que um milhao de bombons, gomas, chupa-chupas, rebuçados de morango ou trufas de chocolate.

Com um obrigado mt especial pela tarde:)