quarta-feira, janeiro 30

This time tomorrow

This time tomorrow where will we be
On a spaceship somewhere sailing across an empty sea
This time tomorrow what will we know

I'll leave the sun behind me



Esta música dos The Kinks faz parte da banda sonora do filme "The Darjeeling limited" e desde que o vi a semana passada que não me sai da cabeça. Esta, e muitas outras. Até aquelas indianas que não consigo cantarolar mentalmente, mas cujos ritmos me enchem os pensamentos em todos os instantes do dia. Bom, quase todos.


Já li algumas críticas do filme, opiniões e descrições em jornais e sites. No entanto, nenhuma expressa bem o que o filme trouxe de novo ao meu mundo. Há qualquer coisa de indescritível no modo como me senti no fim de o ver. Uma leveza, talvez. E uma vontade enorme de ir à Índia. Tivesse sido sobre a história de três irmãos que partem numa viagem espiritual (que como um deles acaba por admitir, não correu assim tão bem) à Antártida e eu queria neste momento saltar para um trenó. Mas isso já faz parte da minha natureza "facilmente entusiasmável".


O que importa é a maneira deliciosa como a história foi contada, os pormenores, as piadas e o modo como escondiam um sentimento profundo. Que ainda não identifiquei bem, agora que penso nisto. A tal leveza. Ou uma saudade de não sei bem o quê. Um mistério. Mais uns dias e talvez descubra o que realmente o filme me disse. Ou se calhar preciso de uma viagem espiritual num comboio com nome de chá.



Sem comentários: